Friday, Mar 31st

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: COLUNISTAS

COLUNISTAS

Vitória sobre os Camarões é a primeira contra um mundialista e campeão de África

E-mail Imprimir PDF

Debaixo de chuva e trovoda, a Seleção Nacional não temeu os Camarões sábado, no Estádio da Várzea e com atitude e competência, venceu por um convincente placar de 2 a 0.

LAST_UPDATED2

Nacional Sub 17, um investimento com retorno garantido

E-mail Imprimir PDF

 

O Batuque de São Vicente conservou sua hegemonia ao conquistar sábado, o terceiro título seguido de Campeão Nacional Sub 17, depois de vencer na final a EPIF de Santiago Sul, por 7 – 6, nas grandes penalidades. Nos oitenta minutos ninguém marcou, apesar do jogo ter sido muito bem disputado e de fazer inveja a muitas partidas dos campeonatos seniores por aí.

LAST_UPDATED2

Jovens Tubarões Azuis conquistaram Ouro Lusófono, há três anos

E-mail Imprimir PDF

Completam hoje (18) três anos que Cabo Verde conquistou a sua primeira Medalha de Ouro no futebol. O feito foi conseguido em Lisboa, Portugal, na 2ª Edição dos Jogos da Lusofonia, por jovens futebolistas que deixaram para trás, Portugal, Angola, Moçambique e Índia.

LAST_UPDATED2

Sporting da Praia assume trono de melhor de Cabo Verde

E-mail Imprimir PDF

Dois dias após o 37º Aniversário da Independência, o Sporting da Praia conquistou o seu nono Campeonato Nacional, passou a liderar, isolado o Ranking de Títulos e assumiu o reinado de melhor equipa de Cabo Verde independente. Antes, o clube já havia conquistado o ceptro em 85, 91, 97, 2002 e o Tetra de 2006 á 2009.

LAST_UPDATED2

Atlético e Sporting uma grande final em prespectiva

E-mail Imprimir PDF

O Nacional de futebol chegou a fase decisiva com a definição domingo, dos finalistas, o Sporting da Praia que eliminou a Académica do Porto Novo com dum duplo 3 a 0 e o Atlético de São Nicolau que passou pela Académica do Fogo por dois placares de 2 – 1, todos após estar a perder por 1 a 0.

LAST_UPDATED2

Brasil 2014 mais distante para os Tubarões Azuis

E-mail Imprimir PDF

O sonho de assistir Cabo Verde no Mundial 2014, ficou mais distante depois de em sete dias a Seleção Nacional ter perdido duas vezes pelo mesmo placar, 2 a 1, para a Serra Leoa em Freetown e para a Tunísia na Praia.

LAST_UPDATED2

“Caminheiros sem fronteiras”, percurso lúdico-cultural no “Burcan”

E-mail Imprimir PDF

 

1- Os “CAMINHEIROS SEM FRONTEIRAS”, a rondar as 9 primaveras, desta feita, decidiram aproveitar o feriado de 1 de Junho de 2012 e fizeram um percurso fora da Ilha de Santiago, e, a Ilha escolhida foi a do Fogo, mais precisamente a escalada ao ponto mais alto do vulcão mor da Chã das Caldeiras.

LAST_UPDATED2

FCF relega imprensa para atrás das grades

E-mail Imprimir PDF

A imprensa foi impedida pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) de como é habitual, há anos, acompanhar com a dignidade e o respeito que profissionais da Comunicação Social merecem, os treinos da seleção que deveria ser Nacional e não de meia dúzia de dirigentes.

LAST_UPDATED2

Desistência do Académico 83 confirma que é preciso novo modelo para o Nacional

E-mail Imprimir PDF

A não comparência do Académico 83 do Maio no jogo com o Paulense, em Santo Antão, válido pela 4ª jornada do Nacional de futebol, veio mais uma vez reacender o debate sobre o atual sistema de disputa da máxima competição de clubes no Árquipélago.

LAST_UPDATED2

Há doze anos Cabo Verde ganhava a Taça Amílcar Cabral

E-mail Imprimir PDF

 

Completaram ontem 12 anos que Cabo Verde conquistou, pela primeira a vez a Taça Amílcar Cabral, título que o país perseguia desde a primeira edição do Torneio realizada, em 1979 na Guiné Bissau.

LAST_UPDATED2

Estrela Pop e o demérito de uma coincidência

E-mail Imprimir PDF

 

Dos 5 concorrentes, apresentados à final, duas posições na classificação do júri seriam inequívocas, julgo: a primeira (indiscutivelmente acertada) e a última (nem por isso); a primeira, pela extraordinária capacidade, cedo se distanciou, pela positiva, de todos os outros concorrentes - Sílvia Medina; e a última posição, por razões inversas, na minha opinião, infelizmente, tal não aconteceu.

LAST_UPDATED2

Primeiro campeão de Cabo Verde completou 72 anos

E-mail Imprimir PDF

 

O primeiro campeão de Cabo Verde, a Académica do Mindelo, completou domingo, 1 de abril, 72 anos. A Micá de Mindelo conquistou o título, em 1953, ao vencer o Vitória da Praia, por 2 a 0. Alinhou com: Nhê na baliza; Salazar e Ni na defesa; Adriano, Daniel e Djuinha no meio campo; Tuínga, Américo, Orlando, Monca e Tutchim no ataque.

LAST_UPDATED2

Página 1 de 3

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0