Wednesday, Mar 29th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: MUNDO

Conservadores ganham força e devem assumir governo no Japão

E-mail Imprimir PDF

O Partido Liberal Democrata (PLD) japonês, derrotado nas eleições parlamentares há três anos, está a caminho de ocupar a maior parte das cadeiras do Parlamento.

Cabo Verde e Brasil defendem diálogo para resolver crise na Guiné-Bissau

E-mail Imprimir PDF

 

Os chanceleres de Cabo Verde, Jorge Borges e do Brasil, Antonio Patriota, e defenderam ontem (22) o fortalecimento da União Africana (UA) e do diálogo para a resolução da crise na Guiné-Bissau.

Guiné-Bissau acusa CPLP de tramar golpe de Estado

E-mail Imprimir PDF

 

O governo da Guiné-Bissau acusou Portugal e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) de uma tentativa de golpe durante o fim de semana.

União Europeia debate mais ajuda à saúde em África

E-mail Imprimir PDF

Especialistas da área da saúde de todo o mundo estão reunidos em Bruxelas, na Bélgica, a participar num encontro sobre o papel da contribuição da União Europeia, para que os países em desenvolvimento atinjam níveis universais de cobertura de saúde.

Cuba anuncia fim da exigência de permissão oficial para que cidadãos deixem o país

E-mail Imprimir PDF

O governo do presidente de Cuba, Raúl Castro, anunciou ontem (16), por meio do jornal oficial do país,Granma, o fim da exigência de permissão para que cidadãos viajem ao exterior. Também anunciou que será eliminada exigência da carta-convite a partir de 14 de janeiro de 2013. As medidas, segundo o governo, integram uma reforma nas leis de migração de Cuba.

Cooperação do Banco Mundial com Moçambique é exemplo para África

E-mail Imprimir PDF

O vice-presidente do Banco Mundial para África, Mahktar Diop, considerou a cooperação com Moçambique um exemplo para o continente africano, por o país registar progressos na luta contra a pobreza.

Instabilidade financeira mundial ameaça crescimento em África

E-mail Imprimir PDF

 

A preocupação com o clima económico global de incerteza foi um dos assuntos que os ministros das finanças africanos abordaram no encontro anual do Fundo Monetário Internacional, FMI, e do Banco Mundial, que decorreu em Tóquio, no Japão.

Supervisão bancária europeia não deve sair antes de janeiro de 2013, diz governo alemão

E-mail Imprimir PDF

 

O governo alemão acredita que não será possível criar uma supervisão bancária europeia em janeiro de 2013. “No momento, é difícil imaginar que isto seja possível", disse, em Berlim, o porta-voz do Executivo, Steffen Seibert. A resolução sobre o assunto foi aprovada pelo Conselho Europeu em junho.

CPLP e FAO levam projetos de segurança alimentar a países lusófonos

E-mail Imprimir PDF

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), estão a realizar programas de segurança alimentar para as nações lusófonas.

LAST_UPDATED2

OIT alerta para desemprego juvenil nas maiores economias do mundo

E-mail Imprimir PDF

 

O desemprego juvenil é considerado persistente em 17 países do G20, grupo das maiores economias do mundo.

Mais de 500 famílias são despejadas diariamente na Espanha

E-mail Imprimir PDF

 

O Conselho Geral do Poder Judiciário na Espanha contabiliza que, por dia, 517 famílias são despejadas de suas casas por falta de pagamento do aluguer ou das prestações do financiamento imobiliário (hipoteca).

Julian Assange entrevista o líder do Hezbollah (Assista o Video)

E-mail Imprimir PDF

 

“Você lutou contra a hegemonia dos Estados Unidos. Alá ou a noção de Deus não é o máximo superpoder?”, pergunta Julian Assange ao secretário-geral do Hezbollah. A pergunta, que soa ainda mais provocativa em tempos de protestos no Oriente Médio contra o vídeo que satirizava o profeta Maomé, resume a postura do criador do WikiLeaks na primeira – e polêmica – entrevista da série “O Mundo Amanhã”.

 

Nela, Assange entrevista pensadores, ativistas e líderes políticos em busca de ideias que podem mudar o mundo. O partido Hezbollah é membro do governo libanês, mas seu braço militar foi descrito como “a guerrilha mais proficiente do mundo”. Sob a liderança de Nasrallah, o Hezbollah administrou a retirada das tropas israelenses do sul do Líbano no ano 2000 e a vitória tática sobre Israel na guerra de 2006.



LAST_UPDATED2

Página 1 de 63

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0