Saturday, May 27th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: ECONOMIA

Nova rota comercial vai partir do Porto do Mucuripe

 

A nova rota marítima comercial entre o Brasil e Cabo Verde vai partir do Porto do Mucuripe, em Fortaleza, de acordo com a revista Portos e Logística.

 

Unctad defende investimento e distribuição de renda para superação da crise mundial

O investimento na cadeia produtiva nos países em desenvolvimento e as políticas de distribuição de renda e fomento à igualdade são o caminho mais certo para a superação da crise financeira mundial, aponta o economista da Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (cuja sigla em inglês é Unctad) Alfredo Saad Filho.

 

O tema é discutido no Relatório de Comércio e Desenvolvimento 2012 - Políticas para o Crescimento Inclusivo e Equilibrado, divulgado ontem (12) pela Unctad.

Agência da ONU critica medidas de austeridade como forma de conter efeitos da crise

 

A Agência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (cuja a sigla em inglês é Unctad) condenou ontem (11) as propostas, analisadas por alguns países que sofrem com os impactos da crise económica internacional, de aumento de impostos.

Epresários cabo-verdianos participam na 14ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

Compradores cabo-verdianos participam na 14ª edição da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana, no Brasil que que começa hoje (22) e vai até sexta (24) no Shopping Difusora, em Caruaru.

 

Novo presidente do Banco Mundial faz apelo para economia da Europa

O novo presidente do Banco Mundial que assumiu o cargo ontem (02) pediu maior confiança nos mercados e no setor privado. Jim Yong Kim disse estar honrado com o posto e ressaltou que "a economia global continua altamente vulnerável."

Zona Euro chega a acordo para união bancária e fiscal

 

Os líderes dos países do euro chegaram a um acordo já na madrugada de hoje (29) para aprofundar sua integração económica, sobretudo com uma união bancária e fiscal, fazendo do euro um projeto irreversível, anunciou o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.

Facilitar vistos pode ajudar economias do G-20, diz OMT

 

Faciltar a obtenção de vistos é "central para estimular o crescimento económico e a criação de empregos" nos países do G-20. A afirmação é da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Maiores economias do mundo precisam gerar 21 milhões de empregos, destacam OIT e OCDE

 

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) advertiram ontem (17) que os líderes dos países que compõem o G20 (as maiores economias do mundo) devem estimular a geração de 21 milhões de empregos para fortalecer a economia.

Peritos da ONU defendem taxa global sobre transações financeiras

 

Cinco relatores independentes da ONU defenderam a adoção global do Imposto sobre Transações Financeiras. O assunto será destaque em uma reunião de ministros das Finanças da União Europeia, hoje (15) em Bruxelas, capital da Bélgica.

Banco Mundial estende programa de ajuda a países pobres até 2017

O Banco Mundial anunciou a extensão, por mais cinco anos, do fundo institucional para o alívio da dívida externa dos Países Altamente Endividados.

Crise em países produtores de petróleo e especulações geram aumento de preço

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) alegou ontem (12) que a alta dos preços dos barris do produto é motivada por fatores geopolíticos, como a crise que atinge o Norte da África e o Oriente Médio – regiões produtoras de petróleo –, pela possibilidade de escassez  e por especulações.

Banco Mundial apoia criação de instituição bancária de desenvolvimento do Brics

 

O presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, disse ontem (3) que a instituição está disponível para trabalhar em conjunto com o futuro banco de desenvolvimento do Brics (grupo formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul). A decisão de criar o banco foi anunciada na semana passada, durante a quarta reunião do bloco, em Nova Delhi, na Índia.

Brics criam grupo para organizar banco de desenvolvimento e decidem adotar moeda local

O Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul se empenharão para ter um banco de desenvolvimento específico para a região do Brics – formado pelos cinco países.

China quer que países emergentes tenham mais participação no Banco Mundial

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Hong Lei, defendeu ontem (26) que os países emergentes tenham mais participação no Banco Mundial.

Página 1 de 5

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0