Wednesday, May 24th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: MUNDO África

África

Cabo Verde e Brasil defendem diálogo para resolver crise na Guiné-Bissau

 

Os chanceleres de Cabo Verde, Jorge Borges e do Brasil, Antonio Patriota, e defenderam ontem (22) o fortalecimento da União Africana (UA) e do diálogo para a resolução da crise na Guiné-Bissau.

Guiné-Bissau acusa CPLP de tramar golpe de Estado

 

O governo da Guiné-Bissau acusou Portugal e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) de uma tentativa de golpe durante o fim de semana.

Cooperação do Banco Mundial com Moçambique é exemplo para África

O vice-presidente do Banco Mundial para África, Mahktar Diop, considerou a cooperação com Moçambique um exemplo para o continente africano, por o país registar progressos na luta contra a pobreza.

Instabilidade financeira mundial ameaça crescimento em África

 

A preocupação com o clima económico global de incerteza foi um dos assuntos que os ministros das finanças africanos abordaram no encontro anual do Fundo Monetário Internacional, FMI, e do Banco Mundial, que decorreu em Tóquio, no Japão.

OIT pede que normas de trabalho sejam observadas na recuperação da crise

A Organização Internacional do Trabalho, OIT, defendeu uma maior promoção e preservação das normas internacionais do trabalho nos esforços de recuperação dos países da crise económica e do emprego.

Primeiro-ministro do Mali pede intervenção militar no país

 

Em seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o primeiro-ministro do Mali, pediu a formação de uma força militar multinacional para intervir em seu território.

Ban anuncia estratégia integrada para lidar com questões do Sahel

 

O Secretário-Geral anunciou o desenvolvimento de uma estratégia integrada para reforçar as capacidades de combate à insegurança no Sahel.

Presidente da Libéria revela ganhos de dez anos de paz sustentada

 

A presidente da Libéria, Ellen Johnson-Sirleaf, destacou avanços económicos obtidos pelo seu país, como resultado de 10 anos de "paz sustentada."

CPLP e CEDEAO devem apresentar na ONU declaração sobre Guiné-Bissau

 

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), disse que a crise na Guiné-Bissau será o tema de um encontro entre representantes do bloco, e os membros da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). Cabo Verde faz parte das duas organizações.

Ministro deposto da Guiné-Bissau fala da promoção de diálogo entre CPLP e CEDEAO

 

O ministro de Negócios Estrangeiros deposto da Guiné-Bissau, destacou a iniciativa levada a cabo pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), para incentivar o diálogo com vista a resolver a crise da Guiné-Bissau.

Chefe da OMS pede 15% de orçamento para a Saúde em África

 

A Organização Mundial da Saúde (OMS), apelou aos governos africanos a aumentarem o orçamento da saúde de 10% para 15% com vista a melhorar o funcionamento do sistema.

Aposta na agricultura para gerar empregos para jovens em África

O continente africano deve voltar a investir na agricultura com vista a criar empregos para jovens e mulheres, disse a administradora da Organização da Nações Unidas para o Desenvolvimento, Pnud, Helen Clark.

LAST_UPDATED2

Página 1 de 15

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0