Wednesday, May 24th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: COLUNISTAS Hermano Lopes da Silva

Hermano Lopes da Silva

“Caminheiros sem fronteiras”, percurso lúdico-cultural no “Burcan”

E-mail Imprimir PDF

 

1- Os “CAMINHEIROS SEM FRONTEIRAS”, a rondar as 9 primaveras, desta feita, decidiram aproveitar o feriado de 1 de Junho de 2012 e fizeram um percurso fora da Ilha de Santiago, e, a Ilha escolhida foi a do Fogo, mais precisamente a escalada ao ponto mais alto do vulcão mor da Chã das Caldeiras.

LAST_UPDATED2

Estrela Pop e o demérito de uma coincidência

E-mail Imprimir PDF

 

Dos 5 concorrentes, apresentados à final, duas posições na classificação do júri seriam inequívocas, julgo: a primeira (indiscutivelmente acertada) e a última (nem por isso); a primeira, pela extraordinária capacidade, cedo se distanciou, pela positiva, de todos os outros concorrentes - Sílvia Medina; e a última posição, por razões inversas, na minha opinião, infelizmente, tal não aconteceu.

LAST_UPDATED2

Minha Cidade é uma esquina da praça que se transformou num beco (nº3)

E-mail Imprimir PDF

1- Sempre tive para mim, e agora mais que nunca, que a arte purifica o espírito e é, quiçá, a mais audaciosa forma de se libertar do peso da norma e da racional teimosia de se fazer milimetricamente a corrupta tendência de tudo se transformar no valor monetário que desemboca nas algibeiras dos timoneiros da cidade. Há “milagres”, inclusive, na selecção de espécies coniventes à sedimentação dos monopólios ao invés de se apostar na capacidade e nos espíritos abertos para a inclusão da cidade num mundo livre de amaras ortodoxas e fanatismos castradores das mentes; mentes que tudo teriam a dar de gratificante para a cidade se, acaso, libertas das tonalidades partidárias e concentradas nas opções técnicas experimentadas pelo know how.

LAST_UPDATED2

Viagem á São Tomé

E-mail Imprimir PDF

1 - Chegados, eu e Amândio, no aeroporto de S. Tomé e Príncipe, este grande jardim a céu aberto, queria dizer, nublado, pela permanente neblina, que aí vem chuva, o funcionário da fronteira pede 65 euros (três ordenados de muita gente) para um carimbo de entrada a cada visitante (Amândio diz que é corrupção e eu digo – rapaz!!… Temos que entrar).

LAST_UPDATED2
 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0