Wednesday, Mar 29th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: ECONOMIA Mundial

Unctad defende investimento e distribuição de renda para superação da crise mundial

O investimento na cadeia produtiva nos países em desenvolvimento e as políticas de distribuição de renda e fomento à igualdade são o caminho mais certo para a superação da crise financeira mundial, aponta o economista da Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (cuja sigla em inglês é Unctad) Alfredo Saad Filho.

 

O tema é discutido no Relatório de Comércio e Desenvolvimento 2012 - Políticas para o Crescimento Inclusivo e Equilibrado, divulgado ontem (12) pela Unctad.

Agência da ONU critica medidas de austeridade como forma de conter efeitos da crise

 

A Agência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (cuja a sigla em inglês é Unctad) condenou ontem (11) as propostas, analisadas por alguns países que sofrem com os impactos da crise económica internacional, de aumento de impostos.

Novo presidente do Banco Mundial faz apelo para economia da Europa

O novo presidente do Banco Mundial que assumiu o cargo ontem (02) pediu maior confiança nos mercados e no setor privado. Jim Yong Kim disse estar honrado com o posto e ressaltou que "a economia global continua altamente vulnerável."

Zona Euro chega a acordo para união bancária e fiscal

 

Os líderes dos países do euro chegaram a um acordo já na madrugada de hoje (29) para aprofundar sua integração económica, sobretudo com uma união bancária e fiscal, fazendo do euro um projeto irreversível, anunciou o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.

Facilitar vistos pode ajudar economias do G-20, diz OMT

 

Faciltar a obtenção de vistos é "central para estimular o crescimento económico e a criação de empregos" nos países do G-20. A afirmação é da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Maiores economias do mundo precisam gerar 21 milhões de empregos, destacam OIT e OCDE

 

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) advertiram ontem (17) que os líderes dos países que compõem o G20 (as maiores economias do mundo) devem estimular a geração de 21 milhões de empregos para fortalecer a economia.

Peritos da ONU defendem taxa global sobre transações financeiras

 

Cinco relatores independentes da ONU defenderam a adoção global do Imposto sobre Transações Financeiras. O assunto será destaque em uma reunião de ministros das Finanças da União Europeia, hoje (15) em Bruxelas, capital da Bélgica.

Banco Mundial estende programa de ajuda a países pobres até 2017

O Banco Mundial anunciou a extensão, por mais cinco anos, do fundo institucional para o alívio da dívida externa dos Países Altamente Endividados.

Crise em países produtores de petróleo e especulações geram aumento de preço

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) alegou ontem (12) que a alta dos preços dos barris do produto é motivada por fatores geopolíticos, como a crise que atinge o Norte da África e o Oriente Médio – regiões produtoras de petróleo –, pela possibilidade de escassez  e por especulações.

Banco Mundial apoia criação de instituição bancária de desenvolvimento do Brics

 

O presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, disse ontem (3) que a instituição está disponível para trabalhar em conjunto com o futuro banco de desenvolvimento do Brics (grupo formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul). A decisão de criar o banco foi anunciada na semana passada, durante a quarta reunião do bloco, em Nova Delhi, na Índia.

Brics criam grupo para organizar banco de desenvolvimento e decidem adotar moeda local

O Brasil, a Rússia, a Índia, a China e a África do Sul se empenharão para ter um banco de desenvolvimento específico para a região do Brics – formado pelos cinco países.

China quer que países emergentes tenham mais participação no Banco Mundial

O porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China, Hong Lei, defendeu ontem (26) que os países emergentes tenham mais participação no Banco Mundial.

Economia norte-americana mostra sinais de recuperação enquanto Europa continua em situação crítica, diz Ipea

 

Estudo do Instituto de Pesquisa Económica Aplicada (Ipea), divulgado ontem (22), constata que a economia norte-americana tem conseguido superar as consequências da crise económica “que ela mesma gerou”.

ONU pede políticas económicas urgentes e estímulos para criar emprego no mundo

 

O presidente do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (Ecosoc), urgiu os governos a implementarem políticas efetivas e coordenadas, que contribuam para colocar a economia mundial no caminho do crescimento e desenvolvimento sustentados.

Página 1 de 5

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0