Wednesday, May 24th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: DESPORTO Ídolos d' NhaTerra VOZINHA [Futebol]

VOZINHA [Futebol]

Nome: Josimar

 

Porque a alcunha VOZINHA? Quando era pequeno, meus primos chamavam assim a minha avó de Santo Antão. Ela foi visitar-me em São Vicente, meus amigos ouviram-me a chamar-lhe Vozinha e gozaram comigo, chamando-me assim. Fiquei irritado e eles continuaram a chamar-me assim e o nome ficou.

 

 

 

Local de Nascimento: São Vicente

 

Signo: Gémeos

 

Altura/Peso: 1,88m-76kg

 

Número que Calça: 44

 

Estilo Musical: Zouk de Cabo Verde

 

Prato Favorito: Feijoada

 

Bebida: Suco Mais

 

 

O que Cabo Verde representa para si? Para mim Cabo Verde é tudo e mais alguma coisa, porque é a minha terra natal, onde tenho meus pais a minha a família os amigos.

 

Um País, sem ser Cabo Verde: Holanda

 

Lazer: Praia de mar, Computador, Playstation, Amigos e Futebol

 

Fora do Futebol, o que faz? Nesse momento nada, só futebol e presidente do grupo Relax, de Fonte Francês

 

Habilitações Literárias: 12º Incompleto (falta-me Matemática)

 

 

Um Filme: Blade

 

Um Livro: O Código da Vinci

 

Um Medo: Lesionar

 

Sonho Realizado: Conhecer Tour Eiffel

 

Sonho por Realizar: Ser profissional de futebol e representar a seleção nacional

 

Religião: Nada

 

 

Ídolos no Futebol: Nacional - Micau Guarda Redes; Internacional - Messi, Buffon e Van der Saar

 

Clubes que Gosta: Benfica (Portugal), Arsenal (Inglaterra), Barcelona (Espanha) e Batuque e Mindelense que é a equipa que represento.

 

Clubes que Passou: Atlântico (Infantis e Iniciados), Estoril (Juvenis, 1º Ano mas jogava também pelos Juniores, onde fui campeão), Académica (Juvenis mas foi só de passagem), Batuque (2º Ano de Juvenis e os dois anos de Juniores). Nos seniores representei o Ribeira Bote, Derby, Mindelense e Batuque.

 

Títulos Conquistados: Campeão de São Vicente (Infantis), pelo Atlântico 98/99, Campeão de São Vicente (juniores), pelo Estoril 00/01; Campeão do Inter Ilhas Sub-21, 06-07; TRI-Campeão da Taça de São Vicente, 06/07 pelo Derby, 07/08 pelo Mindelense e 08/09 pelo Batuque; Vencedor da Super Taça e da Taça de São Vicente e Campeão Regional, 09/10 pelo Batuque; Campeão Regional eNacional 10/11, pelo Mindelense.

 

Títulos Individuais: Melhor Guarda Redes no campeonato infantis, Melhor Guarda Redes no Torneio Inter-Ilhas Sub 21, Melhor Guarda Redes no Torneio do Município da Ribeira Brava pelo Derby, Revelação do Campeonato de São Vicente, pelo Mindelense, Melhor Guarda Redes no Inter Zonas de Futsal, 2008 e 2009 e Melhor Guarda Redes dos Nacionais 2010 e 2011, pelo Batuque e pelo Mindelense, respetivamente.

 

Internacionalizações: Nunca fui internacional, mas já fui convocado duas vezes.

 

Digressões Internacionais que Participou: Paris (França) com o Ribeira Bote, Portimão e Coimbra (Portugal) com o Batuque, em 2009 e Famalicão e Felgueiras (Portugal) e Saint Ettiene (França), em 2010, ambos com o Batuque.

 

Jogo Inesquecível: Mindelense x Batuque, pertencia ao Mindelense. Foi um jogo em que o Batuque dominou do principio ao fim e tive de intervir muitas vezes, com uma série de defesas complicadas. Saímos com uma vitória sofrida, de 1-0. Foi na época 07/08 pelo Campeonato de São Vicente, onde disputamos o titulo até a penúltima jornada, quando perdemos com o Derby, por 2-1. O Derby foi o campeão.

 

Defesa Inesquecível: Nesse mesmo jogo com o Batuque, já perto do fim houve um cruzamento da direita não lembro se foi do Futre ou do Rui, Tó saltou mas não conseguiu chegar a bola, Gilson que estava na área pequena atrás do Tó, cabeceou, a bola ia direitinha para o fundo da baliza, rente a barra, todo mundo já ia festejando, estirei-me e consegui tocar a bola com a ponta dos dedos e desviá-la para cima da baliza. Recordo-me deste lance, porque quando saltei para a bola pensava que não conseguiria chegar mas consegui tocar e quando ouvi um serie de palmas, vindo da bancada, fiquei alegre por ter conseguindo evitar o golo. Até hoje o Gilson me pergunta como defendi aquela bola.

 

Se tivesse outra profissão o que seria: Arquiteto

 

O que mais admira nas pessoas: Humildade

 

Sua maior Virtude: Companheirismo

 

Seu maior Defeito: Confio muito nas pessoas

 

 

Dirigentes/Treinadores que tem grande admiração: Treinadores - Mussul porque foi o meu primeiro treinador, Nhela, César, Gusto, Tio Balde, Piki, Baessa, entre outros.

 

Dirigentes - Mamate (Atlântico), Dudú e Nhela (Ribeira Bote), Dó (Derby) e Jota (Batuque).

 

Grandes Colegas com quem jogou: Ica, Tól, Tchida, Doky, Lão, Benvindo, Valy, Bob, etc.

 

Grandes Jogadores que já enfrentou: Ica, Goy, Rui Aranha, Lão, Kelly, Kadú, Gerson, Mendes, Alex, Dukinha, Tubola, Pat, Dirceu, etc.

 

 

 

Defina …

 

Amizade: É uma coisa que admiro muito nos cabo-verdianos porque a maioria tem suas amizades de uma forma ou de outra e esta e uma das maiores virtudes.

 

Família: É tudo para mim, porque é a família que nos dá conforto e mimo, desde o primeiro até ao último dia da nossa vida. Eu gosto muito da família que tenho e sinto-me orgulhoso de pertencer a essa família.

 

Amor: É uma coisa inexplicável, porque quando gostamos de uma pessoa, somos capazes de qualquer coisa para ficar com ela.

 

 

Desejos: Gostaria que o povo cabo-verdiano fosse aos Estádios verem os jogos e apoiarem as suas equipas. Fico triste quando criticam o nosso futebol, mas sei que em algumas vezes têm razão. Mas as coisas não são como pensam, que no passado é que havia melhores jogadores.

 

Gostaria de dizer aos mais novos que se realmente gostam de futebol que apostem fundo, porque o futebol cabo-verdiano, dia á dia esta a ganhar mais visibilidade em todos os aspetos. Nesse momento há mais chances de serem profissionais, deveriam concentrar no futebol e nos estudos, em primeiro lugar, só depois nas outras coisas.

 

Também gostaria que a Federação aposta-se nos jovens a longo prazo, por exemplo pegar numa seleção de Sub 18, trabalhar com objetivo no prazo de oito anos, chegar a fase final de uma competição.

 

Gostaria de agradecer todos os dirigentes do futebol que têm esforçado ao longo dos anos, para com o futebol são-vicentino e não só, para a educação das crianças e dos jovens.

 

 

 

 

Mande um e-mail para VOZINHA, Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

Incentive este jovem desportista, colabore na divulgação dos desportistas cabo-verdianos e na criação de ÍDOLOS NACIONAIS.

 

 

Comentários  

 
0 #1 valdo 30-09-2011 20:22
força la prime bo t consegui atingi bos objectivos
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0