Wednesday, Mar 29th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: ECONOMIA Nacional Nova rota comercial vai partir do Porto do Mucuripe

Nova rota comercial vai partir do Porto do Mucuripe

 

A nova rota marítima comercial entre o Brasil e Cabo Verde vai partir do Porto do Mucuripe, em Fortaleza, de acordo com a revista Portos e Logística.

 

 

Ainda de acordo com a mesma fonte, a Companhia Docas do Ceará (CDC) já havia assinado em janeiro com a Enapor, um acordo de cooperação entre o porto cearense e os cabo-verdianos.

 

Cabo Verde passará a ser um ponto de distribuição e o tempo de trânsito entre o Ceará e outros países africanos e europeus vai ser reduzido pela metade.

 

Com isso, vão se abrir oportunidades comerciais, apontou o secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior do Ceará (CCE), o empresário Roberto Marinho.

 

O comprometimento do Porto do Mucuripe, por meio da CDC, é de viabilizar tarifas portuárias diferenciadas; colaboração científica, técnica, de formação e de planeamento em conjunto o empresariado.

 

O terminal também vai disponibilizar janela de atracação, que é uma data estabelecida para o navio de acordo com a escala mensal de fluxo.

 

“Nosso objetivo é escoar não apenas cargas cearenses pelo Porto do Mucuripe, mas também de outros Estados”, afirma Paulo André Holanda, Presidente da CDC. Para ele, a viabilização desta rota deverá ser um marco da retomada das relações comerciais e de cooperação do Brasil com o continente africano.

 

A expectativa de Marinho é de que, em curto prazo, os negócios cheguem a 2,5 milhões de dólares, o que pode ser acrescido com o fechamento de contratos de fornecimento de produtos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0