Wednesday, Mar 29th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: MUNDO Europa Supervisão bancária europeia não deve sair antes de janeiro de 2013, diz governo alemão

Supervisão bancária europeia não deve sair antes de janeiro de 2013, diz governo alemão

E-mail Imprimir PDF

 

O governo alemão acredita que não será possível criar uma supervisão bancária europeia em janeiro de 2013. “No momento, é difícil imaginar que isto seja possível", disse, em Berlim, o porta-voz do Executivo, Steffen Seibert. A resolução sobre o assunto foi aprovada pelo Conselho Europeu em junho.

 

O porta-voz de Angela Merkel garantiu que a chanceler e o seu governo "continuam comprometidos com o objetivo de criar uma supervisão bancária europeia." A futura supervisão deverá “ter credibilidade, ser independente e trabalhar com eficácia", acrescentou Seibert.

 

O governo alemão tem procurado ganhar tempo para conciliar os vários interesses em questão. A chanceler Angela Merkel tem sido pressionada pelos bancos públicos e privados, que receiam, sobretudo, ter de contribuir exageradamente para um fundo permanente de resgate de instituições financeiras de países com falta de liquidez.

 

Para Angela Merkel, é preciso avançar cuidadosamente em busca da supervisão, e o critério para esse projeto deve ser "a qualidade, e não a velocidade."

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0