Wednesday, May 24th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: ECONOMIA Mundial Novo presidente do Banco Mundial faz apelo para economia da Europa

Novo presidente do Banco Mundial faz apelo para economia da Europa

O novo presidente do Banco Mundial que assumiu o cargo ontem (02) pediu maior confiança nos mercados e no setor privado. Jim Yong Kim disse estar honrado com o posto e ressaltou que "a economia global continua altamente vulnerável."

 

 

Kim fez um apelo às nações da Europa, afirmando ser "urgente" a tomada de todas as medidas necessárias para restaurar a estabilidade.

 

Segundo o presidente do órgão, as "ações dos países europeus terão impacto no crescimento de todas as regiões do mundo".

 

Jim Yong Kim disse ainda ser preciso aumentar a confiança nos cidadãos de que as políticas do Banco Mundial podem geral crescimento económico mais justo, inclusivo e sustentável.

 

No discurso, ele afirmou que sua prioridade imediata será intensificar os esforços na luta contra a pobreza. Kim disse que a instituição pode ajudar a criar um novo conjunto de mercados emergentes, especialmente em África.

 

O ásio-americano Jim Yong Kim foi indicado ao cargo pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Ele assume o Banco Mundial pelos próximos cinco anos, substituindo Robert Zoellick.



 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0