Wednesday, Mar 29th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: CULTURA Música Nações Unidas recebe concerto em memória das vítimas da escravatura

Nações Unidas recebe concerto em memória das vítimas da escravatura

 

A sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, recebe hoje (15) um concerto musical em memória das vítimas da escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos.

 

No evento, intitulado "Honrar os Heróis, Resistentes e Sobreviventes', atuam artistas de regiões do mundo afetadas pela escravidão. Desfilam desde a haitiana Rachel Joentie, aos jamaicanos Reggae Ambassadors, o senegelês  Mbaye Dyeye Faye aos norte-americanos Chen Lo e The Lo Frequency.

 

De acordo com a organização, a ideia é demonstrar as tradições musicais e culturais dos períodos durante e após o surgimento da resistência dos escravos, retratando os 400 anos do Comércio Transatlântico em todo o mundo.

 

O concerto deve ajudar a angariar apoios para a construção do  Memorial Permanente de Honra das Vítimas de Escravatura e do Comércio Transatlântico de Escravos na sede da ONU.

 

O evento será transmitido ao vivo na página da Rádio ONU em português, no site www.un.org/webcast ou ainda, também em direto, por canais de televisão a cabo na cidade americana de Nova Iorque.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0