Wednesday, Mar 29th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: TECNOLOGIA Informática Unctad confirma China como maior comerciante mundial de Tecnologias da Informação

Unctad confirma China como maior comerciante mundial de Tecnologias da Informação

A China tornou-se no país que mais exporta produtos de tecnologias da informação e da comunicação, a nível mundial. Note-se que o país é o maior importador mundial dos mesmos produtos desde 2010.

 

 

Uma realidade que foi confirmada ontem de acordo com uma estatística da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, Unctad.

 

O estudo, que analisa o período de 2000 a 2010, refere que as nações em desenvolvimento desempenham um papel importante no comércio desse tipo de bens.

 

Na mesma pesquisa, é apontado o grau de resiliência do setor das tecnologias durante a crise económica mundial.

 

A avaliação de dados é feita por fluxos bilaterais e em cinco categorias de bens de consumo, sendo que os componentes eletrónicos e associados a computadores dominam as exportações.

 

Segundo a estatística, os bens em causa são computadores, smartphones, tabletes, microchips, televisões e outros equipamentos de áudio, que sobreviveram melhor à crise económica do que a maioria dos setores económicos.

 

A China também tem parcerias sólidas em outras áreas de cooperação com os países de língua portuguesa.

 

Por exemplo, a parceria estabelecida entre China e os países de língua portuguesa através do Fórum de Macau, gerou 117 mil milhões de dólares em 2011.

 

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0