Wednesday, May 24th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: CULTURA Música Força de Cretcheu é o trunfo de Cabo Verde para ganhar o Afrovisão

Força de Cretcheu é o trunfo de Cabo Verde para ganhar o Afrovisão

Cabo Verde aposta na interpretação de Solange Cesarovna da morna Força d' Cretcheu escrita por Eugénio Tavares para vencer a 2ª Edição do Festival Afrovisão.

 

 

O evento em que todos os concorrentes vão ser acompanhados por uma mesma orquestra, vai premiar a melhor música e o melhor artista acontece dia 14 do próximo mês, em Abidjan, Costa do Marfim.

 

A cantora que diz estar orgulhosa de representar o Arquipélago neste evento que é realizado sob o signo do pan-africanismo, justifica escolha da música que vai interpretar dizendo que ela enquadra totalmente nos objetivos do festival.

 

"Acredito que é uma morna que passa o espírito que este festival tem como essência que é cada país levar o que considera que é motivo de união nacional", argumenta.

 

"Como um poeta consagrado e patrono do Dia Nacional da Cultura, 18 de outubro, data de seu nascimento, acredito que Cabo Verde consegue ter através dessa música, motivos para durante a semana do evento, falar do País e de Eugénio Tavares", acrescenta.

 

Conforme o responsável do Núcleo de Música do Ministério da Cultura, Manuel de Candinho além do lado artístico o domínio de línguas pesou na indicação de Solange Cesarovna para representar o País.

 

Ainda de acordo com a mesma fonte, após a indicação a artista que teve de apresentar uma música e o currículo passou por uma pré-seleção feita pela organização que financia todos os custos da participação. "Entre mais de trinta candidatos, ele foi escolhida para o grupo dos vinte e dois finalistas".

 

O evento vai ser transmitido em direto para vários países e os cabo-verdianos poderão participar votando para que Solange Cesarovna possa trazer o título para o País.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0