Wednesday, May 24th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: DESPORTO Outros Gilson Rodrigues pode representar o Mindelense no Taekwondo

Gilson Rodrigues pode representar o Mindelense no Taekwondo

O internacional cabo-verdiano em Taekwondo, Gilson Rodrigues, está a negociar com um dos mais renomados clubes federados nacionais para passar a representar as cores dessa agremiação.

 

 

O processo é mantido, ainda, em quase absoluto sigilo já que "estamos a nos entender bem, mas carecemos da alguma cautela já que tenho, por enquanto outros compromissos", diz o atleta olímpico e da selecção nacional.

 

Sabe este site que Gilson  Rodrigues está a empreender negociações com o Clube Sportivo Mindelense, actual campeão nacional em futebol que, ao que se percebe, quer lançar-se, também, ao Taekwondo.

 

De se recordar que o clube é Campeão Nacional de futebol e é voz corrente no Mindelo que "o Mindelense está poderoso e cheio de dinheiro". Rumores ou facto não conseguimos apurar, até porque, ainda, andamos a tentar chegar à direcção do Sport Club Mindelense.

 

Quanto ao acordo com Gilson Rodrigues é dado adquirido a sua inscrição nesse clube de topo em Cabo Verde.

 

Representar o Mindelense "é uma honra para mim", contenta-se o jornalista em entrevista semana anterior à jornalista Maria do Carmo da Rádio Nova.

 

Da emissão pode-se escutar: "estamos a trabalhar com as escolas secundárias do Mindelo. Abri, agora, inscrições aos alunos da Escola Jorge Barbosa.

 

Houve uma adesão de cerca de três centenas de estudantes. Estamos, também, na Escola José Augusto Pinto", disse.

 

Contudo, ao que parece, as coisas não são assim tão bem encaminhadas. A palavra à Gilson Rodrigues: "tenho o patrocínio da CVMaritima que é armador do navio Pentalina, tenho tido outros raros patrocínios. Agradeço à CVMaritima e a outros, como Terra Activa, que me têm apoiado, como o Comité Olímpico Cabo-verdiano e o próprio Treinador Joe Pina".

 

Estes parágrafos soam como desabafo sabido que "temos equipamentos na Alfandega da Praia há seis meses para aqui na terra desenvolvermos o Tekwondo junto das crianças e dos estudantes".

 

Há seis meses que esperamos para retirar o produto, lamenta. Em tom de desafio ao jornalista Elisângelo Ramos de NhaTerra Online, acrescenta: "vai lá à Alfandega e pergunta-lhes os motivos". Gilson Rodrigues, entretanto, segue viagem aos Estados Unidos, Boston, em preparação às Olimpíadas de Londres em Agosto deste ano.

 

Antes deverá chegar à Cabo Verde o Seleccionador Nacional em Taekwondo, Joe Pina, para "administrar" essa participação no torneio de Boston.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0