Wednesday, May 24th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: SOCIEDADE Saúde Unaids elogia novas descobertas sobre terapia antiretroviral

Unaids elogia novas descobertas sobre terapia antiretroviral

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

As Nações Unidas elogiaram uma pesquisa do Centro África para Estudos de População e Saúde demonstrando que a terapia contra o HIV está ajudando a prevenir novas infecções.

 

 

Segundo os cientistas, em áreas onde o consumo da terapia antiretroviral é alto, as pessoas sem o vírus têm uma probabilidade 38% menor de contrair o HIV, que em regiões onde a terapia é baixa.

 

O vice-diretor-executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids, Unaids, Paul de Lay, afirmou que as constações são extremamente importantes. Ele disse que a agência encoraja a todos os países a adquirir uma cobertura de terapia antiretroviral.

 

Segundo o estudo, também pôde ser confirmado que um soropositivo que passa a receber o coquetel anti-retroviral conseguiria reduzir em até 96% o risco de transmissão do HIV para um parceiro não infectado.

 

Mas o fato não substitui a necessidade do uso do preservativo nas relações sexuais, uma vez que o risco de contaminação existe.

 

O estudo está sendo realizado desde 2003 na área rural de KwaZulu-Natal, na África do Sul. Nesta região, 20 mil pessoas que vivem com o HIV estão tendo acesso o tratamento com o coquetel desde 2004, através da assistência médica do Estado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0