Wednesday, May 24th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: SOCIEDADE Saúde Eventos que atraem multidões criam riscos para saúde global, diz OMS

Eventos que atraem multidões criam riscos para saúde global, diz OMS

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou ontem (17) um alerta sobre os riscos para a saúde pública causados por eventos que atraem multidões.

 

 

Segundo a OMS, festivais de música e eventos desportivos internacionais, como a Copa do Mundo, podem colocar em perigo a saúde da população, aumentar os níveis de ansiedade e até mesmo afetar economias.

 

A agência destaca que enfermidades causadas por conta do clima e desidratação são comuns durante eventos de grande porte.

 

O médico da OMS, Maurice Barbechi, disse à Rádio ONU que os riscos para a saúde pública aumentam a partir do contato próximo de pessoas em locais superlotados e também por conta de condições climáticas extremas.

 

Barbechi cita que surtos de doenças contagiosas como meningite, sarampo ou  doenças gastroentestinais já foram associados em eventos de massa.

 

Além disso, pode haver riscos de doenças quando a temperatura é muito alta ou muito baixa.

 

A OMS afirma trabalhar em conjunto com governos e autoridades sanitárias na preparação de eventos internacionais, como por exemplo, a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e mais recentemente, na preparação das Olimpíadas de Londres, que vão ocorrer em julho deste ano.

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0