Wednesday, May 24th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: ECONOMIA Nacional Enapor e Docas do Ceará assinam acordo para criar linha marítima

Enapor e Docas do Ceará assinam acordo para criar linha marítima

A Empresa de Administração dos Portos (Enapor) e a Companhia Docas do Ceará (CDC), em Fortaleza, no Brasil, assinam hoje (09) um documento que estabelece a intenção de criar-se uma rota regular entre aquele estado brasileiro e Cabo Verde.

 

 

A informação é da versão digital do brasileiro Diário do Nordeste que cita como fonte a assessoria de imprensa do mediador do acordo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE). De acordo com o veículo digital, a ideia é retomar a linha marítima entre o Ceará e o Arquipélago.

 

Contratado pela Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase) à Ceará Trade Brasil anteriormente, um estudo de logística avaliou as possibilidades reais de negócios entre o Estado e países como Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique e ainda projetou negócios para o futuro com Senegal e Guiné Bissau.

 

Em nota, as entidades ainda destacam: "a viabilização desta rota deverá ser um marco nas relações comerciais e de cooperação do Brasil com a África e porta de entrada para o continente. Além disso, o objetivo é escoar não só cargas cearenses, mas também de outros Estados".

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0