Wednesday, May 24th

Last update:01:09:50 PM GMT

Headlines:
You are here: DIÁSPORA Brasil Falecimento de Aguinaldo Rocha deixa consternado ex-estudantes no Brasil

Falecimento de Aguinaldo Rocha deixa consternado ex-estudantes no Brasil

E-mail Imprimir PDF

O falecimento do Cônsul Geral Honorário em São Paulo, Aguinaldo Rocha deixou consternado muitos quadros formados no Brasil.

 

 

Rocha que vai ser cremado hoje (07) no Crematório da Vila Alpina, na capital paulista, morreu ontem, aos 70 anos, vítima de um ataque cardíaco.

 

Muitos recorreram a rede social Facebook para manifestaram o seu sentimento de dor pela perda, a importância dele nas suas vidas, para render homenagem, entre outros.

 

 

Leia alguns post no grupo Estudei num País Tropical

 

João Da Luz Rocha: Aguinaldo Rocha "NaNa" - Com a sua amabilidade e simpatia como pessoa e na qualidade de Cônsul geral Honorário de Cabo Verde no Brasil, conseguiu protocolo com grandes universidades e como resultado a maioria dos actuais estudantes cabo-verdianos no Brasil e principalmente em São Paulo e muitos dos actuais quadros em empresas e instituições do Estado, lhe devem merecidas homenagens. Pessoalmente foi um grande amigo e incentivador .....meu eterno e sincero obrigado.......R.I.P que as suas boas acções revertem em grandes recompensas aonde estiveres....

 

Janaína Almeida: Excelente Pessoa, de uma alma muito generosa. O "Naná" foi, além de tutor de quase todos os estudantes no Brasil, o homem que abriu as portas do Brasil para a Cultura Caboverdiana (e dali para o mundo). RIP!!!

 

Kátia Helena Marçal: Meu deus!!!!!!!!!!!! minha gente o que aconteceu?? eu não acredito....que tristeza minha gente.....Oh Nana Oh Nana, eu me lembro de como ele ficou feliz ao ver todos os estudantes a cantarem essa música pra ele em Sampa como forma de agradecimento e carinho......foi um excelente Cônsul, um grande amigo e companheiro de todos os estudantes...as portas dele estavam sempre abertas pra nos ouvir.......

OBRIGADA SR. NANÁ .......

 

Maky Silva: Existem, por este mundo afora, cabo-verdianos, alguns anónimos e outros mais conhecidos que, de forma genial e heróica, desbravam caminhos, abrem fronteiras e proporcionam com gestos “invisíveis” o desenvolvimento de Cabo Verde. Essas pessoas, têm unicamente com Cabo Verde, um compromisso de gratidão. Gratidão à terra que os viu nascer, crescer, e que um dia os viu partir em busca de melhores condições de vida. Uma dessas pessoas, com certeza, foi o nosso querido amigo e Cônsul Aguinaldo Rocha. Com a sua postura séria, exigia, quando precisávamos de um puxão de orelhas, lá estava ele, transmitindo-nos o seu conhecimento de vida e de estudante que em tempos fora. Dizia-nos sempre que Cabo Verde precisa de nós. Que nós, jovens, que nós somos o futuro deste País Insular. Dizia-nos também que em “Terra D’ Gente”, não poderíamos ser mais um. Queria que fossemos excepcionais! E foi com essa postura, que ele ajudou centenas de cabo-verdianos, apelidando-nos carinhosamente de, “nhas menin”. Por isso, “nhas menin”, permitam-me em vossos nomes endereçar à família enlutada os nossos sentimentos. A tristeza e a dor da perda se estende também a nós, estudantes cabo-verdianos que estudaram e estudam no Brasil, e especialmente os de São Paulo. Cabo Verde perde um grande Homem, um Cônsul comprometido, os estudantes e a comunidade emigrada perdem um amigo. Que a terra lhe seja leve e descanse em Paz, Aguinaldo Rocha.

 

Selma Fortes Neves: Hj perdemos um dos melhores amigos para os estudantes do Estado de São Paulo,e o melhor Consul de São Paulo. Obrigada por tudo, Descanse em paz Aguinaldo Rocha (Nana)

 

Carina Silva: É com grande tristeza que eu soube que o sr. Aguinaldo Rocha faleceu, um grande homem, ajudou muitos jovens de Cabo Verde a conseguirem o curso superior, inclusive eu, sempre nos deu todo o suporte possível, é triste que a vida o tenha levado tão cedo! descanse em paz sr. Naná, deixaste uma grande obra

 

Comentários  

 
0 #2 Marco Antonio Lima 07-01-2012 18:17
Ficamos tristes e consternados com a morte do Aguinaldo Rocha. Um homem cordial, alegre e entusiasmado com Cabo Verde. Inúmeras vezes nós indicava sua terra para visitarmos.
Sodade do amigo Aguinaldo e nossa solidariedade ao povo cabo-verdiano. Amigos do Rocha da cidade de Guarujá - SP - Brasil
Citar
 
 
0 #1 Carlos Cruz - Kuiu 07-01-2012 18:16
Hoje é dia de luto e tristeza.
É dificil aceitar a morte de quem você conviveu de perto.
Vai com Deus Naná.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

 

JoomSport Season Table

 

A

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Académica do Porto Novo [SA] 0 0 0 0

B

Team
Wins DRAW Lost Points
1 Mindelense [SV] 0 0 0 0